Imprensa | Português

1 de Outubro, 2011

Rei Inamoto inaugura Young Glory - a primeira competição internacional a recompensar regularidade.

Chief Creative Officer da AKQARei Inamoto, estreou a primeira competição de propaganda dedicada a consistência e regularidade criativa.

Nomeada 'Young Glory', a competição internacional dá, a estudantes e profissionais de propaganda, a chance de responder a 8 briefings, de 8 gigantes da propaganda mundial, durante 8 meses. A cada mês um líder da indústria internacional dá e julga seu próprio briefing, nos quais participantes receberam pontos de acordo com a sua colocação. No final de oito meses, o participante com mais pontos (ou seja, mais consistente em seus trabalhos) será coroado.

Existem inúmeros festivais de propaganda dedicados a novos talentos mas não nenhum foca na regularidade, apesar de ser um dos fatores mais importantes no mercado de trabalho. E esta é a razão pela qual muitos grandes nomes da indústria estão participando do Young Glory. E além de responder aos briefings, o Young Glory dá a chance aos participantes de estarem cara-a-cara com gigantes da propaganda.

Inamoto é o primeiro jurado e seu briefing is on-line agora para o mês de Outubro. E em Novembro, um nos nomes mais importantes em digital e comunicação integrada, Graham Kelly, ECD da Ogilvy e fundador da GKIM. Os outros 6 jurados serão anunciados mês à mês.

Young Glory foi criado por Brendan Graham e Rafik Belmesk. Graham é redator e planejador da Soap Creative de Sidney (Austrália) e Los Angeles (EUA) e foi ganhador do Clio na categoria de estudantes, para o jogo Halo da Microsoft. Belmesk passou algum tempo na ihaveanidea lançando o Tomorrow Awards (o primeiro show de propaganda sem categoria) antes de se juntar à Ig2, em Montreal (Canada) como planejador.

Para maiores informações, favor entrar em contato com Brendan Graham: brendan@youngglory.com